Você já conhece Cêro. Não? Então procure conhecer – Blog do Marrom

Você já conhece Cêro. Não? Então procure conhecer

Você já conhece Cêro. Não? Então procure conhecer

 

O “exilio” em que me encontro há mais de um ano, trabalhando em Home Office  devido a essa terrível pandemia,  tem me proporcionado descobrir algumas coisas boas e surpreendentes via WEB, como os canais do cantor Ronnie Von, da jornalista Leda Nagle e de filmes e séries clássicos. E no meio disso tudo me deparei  com Ivan Mesquita ou Cêro narrando fatos históricos como a  que envolve Tomé de Souza no dia do aniversário de Salvador. Confesso que eu tive crise de tanto rir. Ele narra como bom baiano transportando fatos de séculos atrás para os dias de hoje, com a linguagem única e peculiar do Baianês. Procurei entrar em contato com ele pra saber, afinal quem esse cara de onde ele veio. E ele não se fez de rogado. Fui me apresentar e ele disse que me seguia no instagram. Ai se eu já gostava fiquei mais fã. Segue um pequeno resumo que ele me enviou:

“Marrom

Meu nome é Ivan Mesquita, sou natural de Canavieiras-BA e moro em Salvador-ba há 13 anos. Comecei na blogueiragem com vídeos de culinária, sem pretensão de virar famoso, porém com a quarentena, apostei em outros conteúdos, no qual cheguei nesse formato de vídeo de história. O primeiro vídeo que bombou foi o de Maria Quitéria, no dia 2 de julho de 2020. Faço também vídeos de artesanato, surf e alguns outros esportes.

Uma grande surpresa nessa nova fase foi ser convidado por Ivete Sangalo para apresentar o prêmio multi show em 2020, junto com ela. Foi incrível saber que Ivete me acompanha no instagram. Antes eu trabalhava como motorista de aplicativo, hoje já pago as contas com as publicidades e estou muito feliz em saber que grandes marcas estão admirando o meu trabalho. Espero continuar alegrando o povo e levando informação sobre a história do nosso país.

 

O personagem “Cêro” é na verdade uma gíria de Salvador que significa Parceiro, no qual fui citar uma vez em um vídeo e o apelido pegou. Hoje muitas pessoas me abordam na rua me chamando de Cêro”.

Você pode seguí-lo em sua conta no instagram

@ivanmesquita1