Flaira Ferro, cantora pernambucana, encerra Festa Literária VivaLivro – Blog do Marrom

Flaira Ferro, cantora pernambucana, encerra Festa Literária VivaLivro

Flaira Ferro, cantora pernambucana, encerra Festa Literária VivaLivro

Neste sábado (27) às 19h, a cantora e compositora pernambucana Flaira Ferro encerra a Festa Literária Internacional VivaLivro – Literatura como Acolhimento,  com um pocket show. O líder indígena Ailton Krenak e o filósofo equatoriano Alberto Acosta também estarão no último dia de evento.

Nascida em Recife, a artista tem se destacado no cenário da música independente e autoral brasileira com um trabalho que passeia entre elementos de música pop, rock, frevo, beats eletrônicos e um tanto de discurso político e existencial. Em 2015, Flaira lançou ‘Cordões umbilicais’, seu disco de estreia. ‘Virada na Jiraya’ é o segundo álbum da artista. Atualmente, ela trabalha na criação de projetos que relacionam música, dança e poesia.

On line e gratuita, a Festa Literária Internacional VivaLivro – Literatura como Acolhimento teve início na quarta-feira (24). Até este sábado (27), estão sendo realizadas conversas literárias, oficinas, contação de histórias e lançamentos de livros, com nomes como Ailton Krenak, Goya Lopes, Maria Isabel Gonçalves, José Eduardo Ferreira Santos, Rosane Borges, Délcio Teobaldo, Sara Bertrand, Gusti Rosemfet, Ousman Umar, entre outros.  A programação completa está no site www.festavivalivro.org, onde também é possível realizar as inscrições.

Organizado pela Solisluna Design Editora (BA), em parceria com o Instituto Emília (SP), o projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. A curadoria fica a cargo de Valéria Pergentino, sócia-fundadora da Solisluna, e de Dolores Prades, diretora do Instituto Emília.

Foto: Matheus Melo