Para marcar a data de comemoração dos 472 anos de Salvado (29 de março), o Movimento SobreGentes (@sobregentes) lança seu oitavo livro, uma homenagem à primeira capital do país. O conceito da obra, intitulada Sotaques, é “ressaltar a riqueza humana e cultural da capital baiana, através de histórias de personagens que fazem a cidade pulsar”, resume o editor Dan Maior.
As histórias são as mais variadas. Destaque para a crônica contada pelo jornalista Antonio Luiz Diniz, homenageando o professor Gabriel Saraiva, maior radio escuta da crônica baiana que trabalhou em todas emissoras de Salvador e se transformou numa das figuras folclóricas da cidade por usar sempre gravatas com escudos de vários times de futebol como Bahia, Botafogo, São Paulo, Real Madrid e Boca Junior.
Alguns dos nomes já são bem conhecidos entre os soteropolitanos, como os do diretor de teatro Fernando Guerreiro, da empresária e promoter Lícia Fábio e da chef Tereza Paim além de Baiana, do restaurante “Auge da Baiana”, no Mercado do Peixe; Mayko, capoeirista do Pelourinho, seu Milton, do famoso suco de limão com coco, e Negra Jhô, artesã capilar que faz do Pelourinho seu palco há mais de 30 anos.
O publicitário baiano Nizan Guanaes, grande entusiasta da história e das belezas de Salvador, assina o prefácio da obra e parte da renda da venda do livro será destinada pra a APAE Salvador. Por causa da pandemia o lançamento será de forma remota. Informações e reservas: https://loja.sobregentes.com.br