Pedrinho “Carnaval” da Rocha

Pedrinho “Carnaval” da Rocha

Quem trabalha com o produto Carnaval ou escreve e participa como comentarista como este jornalista que vos fala, sabe da importância de Pedrinho da Rocha para a folia baiana. Além de ser um profissional do mais alto gabarito é de uma simplicidade impar.  Pois ele lançou um canal no youtube: Pedrinho da Rocha: carnaval, sarapatel e o escambau… que vale a pena acompanhar. São 40 anos criando e revolucionando no designer com a aprovação unânime e toda comunidade carnavalesca.  Eu entrei em contato com ele (o conheço de muito tempo) para que falasse um pouco desse canal. Com a palavra Pedrinho “Carnaval” da Rocha

‘”Lancei esse canal, Pedrinho da Rocha, com a intenção de registrar a história dos bastidores do Carnaval de Salvador, e do entretenimento, a partir da visão de um designer e publicitário que durante 40 anos, através do seu trabalho com os principais blocos de trio e seus artistas, viu nascer e testemunhou o período mais pujante e frenético do Carnaval Baiano.
Desde criações de marcas, fantasias, trios, até estratégias de publicidade para festas e artistas que marcaram todo esse período, passando por acontecimentos inéditos para o público, o canal também pretende falar sobre outros segmentos importantíssimos do nosso entretenimento, mas que nunca foram visíveis, a exemplo da galera da técnica de som, de iluminação, produtores de eventos e outros designers.
Para fazer esses registros, conto com um grande acervo de cartazes, folders, outdoors, fotos, fantasias, capas de disco, projetos de trio, desde 1978, que ajudarão, junto com convidados que tenham sido protagonistas dos referidos fatos, a contar um outro ponto de vista da história do nosso carnaval”.