Inacreditável. O Olodum que atraiu astros como Michael Jackson, Paul Simon, Spike Lee entre outros não conseguiu um apoio ou patrocínio para realizar um show na Live que vai realiza nesta sexta-feira. Eis o comunicado que o Bloco está divulgando:
“Tentamos. Mas esse ano o carnaval do Olodum será diferente, será virtual sem uma live-show. Em um momento desafiador para toda cadeia do entretenimento, quase 12 meses sem shows, ensaios e eventos corporativos, que geram trabalho e renda para os nossos colaboradores e também para a organização, além de, lamentavelmente, não termos o Carnaval tradicional, ficamos dependentes de apoio/patrocínio externos para realizar o Carnaval virtual com toda infra necessária para um show ao vivo.
A principal intenção da live seria levar alegria, alto astral e emoção ao nosso público, além de ajudar financeiramente a nossa equipe de músicos, técnicos e produtores que estão sem renda desde o início da Pandemia.
Esse ano, na sexta-feira de carnaval, vamos contar a história do Olodum a partir das memórias e imagens de outros grandes carnavais que já realizamos em mais de 40 anos de desfiles. Não teremos a live com banda ao vivo, teremos uma web série com a mesma emoção e alegria de sempre, preparada com muito carinho pela nossa equipe, para aquecer os corações e os tambores pra gente se encontrar no carnaval de 2022 com muitas novidades!
Agradecemos o apoio e compreensão de todos vocês! Vamos de carnaval com as melhores lembranças da história do samba-reggae!”