A dramaturgia dos autores modernos brasileiros é o tema do Curso Online de Teatro com o mestre Harildo Déda. Textos que marcaram época, escritos entre os anos 60 e 80, como “Reveillon” de Flávio Márcio, um espelho onde olhos perspicazes podem ver refletida a imagem da solidão de uma família no último dia do ano; “O Cão Siamês ou Alzira Power” de Antônio Bivar, grande sucesso de público e crítica no início dos anos 70, vencedor do Prêmio Molière de Melhor Texto, traz à tona a incomunicabilidade, a solidão, o sexo, a violência em meio a conflitos do cotidiano
Já em “Apareceu a Margarida” de Roberto Athayde, o autor constrói uma imagem cênica original em que a metáfora do poder se encarna em Dona Margarida, professora primária que quer educar seus alunos, segundo métodos autoritários e bastante violentos; “Amor do Não” de Fauzi Arap, sobre os que vivem à margem da sociedade, as fronteiras tênues entre sanidade e loucura, a busca da liberdade, a relatividade entre o que é mentira e o que é verdade e “Querida Mamãe” de Maria Adelaide Amaral, onde a dramaturga trata do conflito de gerações e a ambiguidade dos sentimentos humanos através da relação difícil entre mãe e filha.
Esse arsenal, de um variado time de autores modernos da seara teatral brasileira, servirá de munição para as aulas de interpretação ministradas pelo professor Harildo Déda, através do Google Meet, à partir de fevereiro. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.