O colega Antônio Luiz Diniz, colunista e que escreve sobre o Carnaval na Tribuna da Bahia, está entre os participantes do novo projeto do SobreGentes, movimento que compartilha histórias sobre gente de verdade no Instagram (@sobregentes), o livro: Folia – Histórias de Carnaval. Diniz ou Dente como é chamado pelos amigos mais próximos escreveu uma crônica contanto tudo que viveu em 50 anos de folia.
O livro é uma homenagem ao Carnaval de Salvador, que não acontecerá em 2021, e reunirá histórias de outros carnavais, num grande #tbt de experiências, lembranças e emoções vividas pelas mais diversas figuras envolvidas, de foliões a artistas, passando por gente que faz a festa acontecer.
Entre os nomes que contam suas histórias no livro estão artistas como Armandinho Macêdo, Margareth Menezes, Alexandre Peixe, Tuca Fernandes e Felipe Pezzoni, além de figuras que vivem, das mais diferentes formas, a festa, como os jornalistas Camila Marinho, Léo Sampaio; o compositor e radialista Pio Medrado, e o poeta James Martins, que colaborou com o roteiro do filme “Axé – Canto do Povo de Um Lugar”. O livro, que será lançado na semana em que aconteceria o Carnaval, destinará um percentual das vendas à Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que atua há mais de 30 anos na assistência a pessoas com o HIV/AIDS, desenvolvendo ações de prevenção e sensibilização social.
Pré-venda através do link http://bit.ly/folia2021