Tem novidade na cena axé: Diavenida – Blog do Marrom

Tem novidade na cena axé: Diavenida

Tem novidade na cena axé: Diavenida

 

Filipe Leonardos é publicitário, compositor e grande entusiasta da música de carnaval da Bahia.
Toni Dórea é advogado em Salvador, músico de formação clássica, e se dedica a criar conteúdo musical popular desde 2005. Juntos eles criaram o Diavenida um projeto de composições própria que acabam de lançar o EP “Música Baiana de Avenida” com 06 (seis) músicas, já em todas as plataformas digitais.

Em um ano marcado por não ter Carnaval, o Diavenida inicia sua trajetória para celebrar a essência da música baiana de carnaval, o que pode se perceber, por exemplo, na faixa ” Nega de 20 mega”, o single que abriu os trabalhos do grupo.

Entre Ijexás e Samba-reggaes, as canções, compostas pelos criadores do projeto são resultado da influência de grandes pilares da cena local, como Gilberto Gil e Carlinhos Brown, além de Saulo e Jau.  Os arranjos ainda contaram com a colaboração bastante acurada dos músicos Marcelus Leone (sopros), Rudson Daniel (percussionista) e Vini Mendes (baixista).

A social do projeto está na conta @Diavenida também recém lançada no Instagram, onde se poderá acessar links, áudios e imagens do grupo.