A jornalista e apresentadora Marilia Gabi Gabriela é uma das profissionais mais importantes e influentes do Brasil. Desde que apresentou com sucesso, o TV Mulher, na Rede Globo, que foi uma verdadeira revolução, até seu programa De frente com Gabi, ela se destacou pelo profissionalismo, inteligência e simpatia. Confesso que sempre tive vontade conhece-la por admirar seu trabalho. Mas isso era apenas uma quimera. Ela, uma megaestrela no eixo Rio São Paulo com destaque em todo o Brasil, enquanto eu apenas um jornalista baiano, nordestino, mas cheio de garra e disposição.
Mas quis o destino que em 2016, há cinco anos fui apresentado a ela duas vezes. Isso mesmo. Minha amiga Leticia Muhana então bambambã da Globosat dirigindo o Canal Viva (depois de ter criado o GNT e ajudado a implantar a Globonews) resolveu comemorar seus 60 anos em grande estilo em Salvador terra que ela adotou, Em tempo: Leticia nasceu no Rio de Janeiro mas veio morar na capital baiana com a família onde se formou em jornalismo e iniciou sua carreira profissional. Em 2019, por iniciativa do então Vereador Demétrio Oliveira ela recebeu o titulo de cidadã soteropolitana.
Feita essa ressalva vamos voltar ao tema principal. Foram duas grandes festas. A primeira, um dia antes do seu aniversário, no espaço onde funcionava o Camarote Expresso 2222 na Barra com a presença de personalidades do Rio de Janeiro e São Paulo, jornalistas baianos, amigos da anfitriã e, entre as celebridades, Marilia Gabriela que tinha sido convidada por Leticia para fazer um remake do TV Mulher no Canal Viva. Que teve boa repercussão de audiência e de crítica. Para sabre mais sobre esses encontros ler a matéria no CORREIO ONLINE.