Com apoio da Globo Internacional e do Itamaraty, Focus Brasil chega a Salvador

Com apoio da Globo Internacional e do Itamaraty, Focus Brasil chega a Salvador

A jornalista e produtora baiana Dóris Pinheiro assinará a direção-geral do Focus Brasil Salvador, que traz à Bahia o mais importante evento cultural brasileiro no exterior. Criado pelo jornalista e produtor baiano Carlos Borges  em 1997, o Focus Brasil celebra 24 anos de existência em 2021, com uma temporada que prevê 20 eventos em oito países, num mix de eventos virtuais e presenciais.  Em Salvador, o evento será o encerramento da temporada e deverá acontecer nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.
Apoiado pela Globo Internacional e Itamaraty desde o  início, o Focus Brasil é uma plataforma multidisciplinar de eventos culturais, artísticos, de negócios, turismo e promoção da língua portuguesa no mundo. É realizado nos Estados Unidos, Canadá, Portugal, Itália, Reino Unido, Japão e China.

Desde 2011,  sua  expansão é continua. Desde 1997, faz parte do evento a premiação Focus Brasil Awards. Baianos de grande destaque internacional já foram premiados no palco do evento: João Ubaldo Ribeiro, Luiz Caldas, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Edu Casanova e o Ballet Folclórico da Bahia (Vavá Botelho).