Plataformas Digitais garantiram visibilidade aos eventos do Focus Brasil

Plataformas Digitais garantiram visibilidade aos eventos do Focus Brasil

O esforço concentrado de todas as estruturas regionais garantiram para os eventos FOCUS BRASIL, em 2020, um resultado de audiência exponencial. Com 15 eventos – seis dos quais nos Estados Unidos – a organização sediada em Fort Lauderdale, Flórida, atingiu 1.742.332 pessoas (reach) com cerca de meio milhão de views somente em sua Plataforma de Facebook, sem contar que o canal Focus Brasil no YouTube que alcançou em 2020 a marca de 5 milhões de visualizações, em toda sua programação.

 Estas foram algumas das razões da celebração vivida pelos 150 integrantes da “Família Focus”, durante a convenção mundial, realizada virtualmente, entre 7 e 13 de dezembro. No ultimo dia das reuniões foi anunciado o calendário 2021, que inclui 4 eventos de estréia – San Francisco (EUA), Shanghai (China), Recife e Salvador (Brasil), além do retorno de Nagoya (Japão).

 “Comprimir 15 eventos em apenas quatro meses, do final de Agosto a início de dezembro, foi um esforço muito grande. Todos estão de parabéns porque a união foi total, o compromisso ferrenho”, diz Andréa Vianna, Diretora Executive dos eventos Focus Brasil desde 2018. Para ela, cumprir rigorosamente a agenda de eventos e entregar ao público e aos apoiadores, aquilo que foi prometido na convenção de dezembro de 2019, “foi nossa forma de resistir a toda essa negatividade e sofrimento trazidos pela pandemia”.

 Em 2021, o Focus Brasil celebra 24 anos de ininterrupta realização, englobando seus painéis de debates, workshops, exposições, shows musicais e premiações a destaques brasileiros nos quatro cantos do mundo. O evento que teve início em 1998, com uma edição anual em Miami, hoje se desdobra em 20 eventos numa agenda que vai de 4 de março a 4 de dezembro.

O jornalista e produtor Carlos Borges, criador do evento, ressalta também o avanço dos eventos em áreas como inovação, empreendedorismo, ciência & tecnologia: “não nos acomodamos nunca. Estamos todos sempre voltados para não apenas manter aquilo que o público quer e necessita, como também contemplando áreas e nichos nem sempre lembrados, nesta rica e inexplorada área que é a atuação brilhante de brasileiros no mundo”.

Em 2020 o Focus estreou no Brasil, com eventos de sucesso em São Paulo e Belo Horizonte.

Em 2021 esse “mapa” se expandirá para Recife e Salvador. ”Queremos que o Brasil conheça mais e melhor o que os brasileiros estão fazendo no mundo, promovendo nossa imagem positiva, nossa criatividade, capacidades e competência”, diz Andrea Vianna, ressaltando que os eventos Focus Brasil são uma “plataforma ideal, séria, consolidada e com alto nível de credibilidade”, para promover os mais variados aspectos do Brasil no mundo.

Para saber mais sobre os eventos Focus Brasil, acesse o site oficial focusbrasil.org ou a página oficial Focus Brasil no Facebook e o canal Focus Brasil no YouTube.