“Seu Francisco”, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano será enterrado em Goiânia – Blog do Marrom

“Seu Francisco”, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano será enterrado em Goiânia

“Seu Francisco”, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano será enterrado em Goiânia

 

Conhecido nacionalmente depois do filme 2 Filhos de Francisco, que narra a trajetória da dupla Zezé di Camargo e Luciano,  morreu ontem segunda-feira (23) aos 83 anos depois de vários dias internado em um hospital em Goiânia. Ele deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.

A assessoria de imprensa dos artistas mandou avisa que  o velório será nesta terça-feira (24) às 10h e o enterro às 17h, no Cemitério : Jardins das palmeiras : Rua Armogaste José da Silveira , número : 100 setor centro oeste – Goiania- Goiás

nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, o homem que um dia presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”), despediu-se de nós, nesta segunda feira (23), aos 83 anos, com a sensação de dever mais do que cumprido.

 

Foto: Cristina Cabral/ O Popular

Desde que começou a multiplicar filhos com Dona Helena, “seu Francisco” nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, preparava com afinco a dupla sertaneja com que tanto sonhava. Primeiro fez de Emival, o segundo filho, par de Mirosmar, o primogênito, mas, quis o destino que Emival saísse de cena precocemente. Só muitos anos depois, o Seu Francisco foi ver Mirosmar alinhado com o Welson David, ambos atendendo já como Zezé Di Camargo e Luciano.

O pai do Seu Francisco chamava-se Onofre Francisco. Ele pensava que Francisco fosse sobrenome e foi batizando todos os filhos com Francisco: Vicente Francisco, Liberato Francisco… O impasse se deu quando quis batizar um deles justamente com o nome de Francisco. Não podia ser Francisco Francisco. E então ficou Francisco José, acrescido de Camargo. “Foi embora um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade!”, revelou a baiana Arleyde Caldi assessora de Zezé Di Camargo e Luciano.