Lia Robatto em Memórias do Brasil

Lia Robatto em Memórias do Brasil

A coreógrafa paulista radicada na Bahia Lia Robatto é o nome homenageado na série documental Memórias do Brasil desta sexta-feira (20), no canal Arte 1, a partir das 20h30. O episódio, gravado em Salvador com direção de Rodrigo de Luna, destaca a trajetória da coreógrafa e professora de Dança que chegou à Bahia aos 17 anos, convidada pela polonesa Yanka Rudzka para ser sua assistente quando estava sendo implementada a Escola de Dança da UFBA.

“A dança pra mim sempre foi e ainda é tudo. Eu me envolvi tanto com a dança, em tantos aspectos, que ela determinou toda a minha trajetória”, diz a artista no episódio que leva o título Movimento do Tempo. Para ajudar a contar a história de Lia, que é um dos nomes mais importantes da dança no país, o episódio reúne depoimentos de personalidades como o músico Tuzé de Abreu e o diretor teatral Márcio Meirelles.

Desde agosto em cartaz no Arte 1, a série Memórias do Brasil é assinada pela produtora baiana Têm Dendê e conta com episódios gravados na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Memórias do Brasil tem direção geral de Vânia Lima e direção de episódios de Walkiria Hamu, Diogo Oliveira e Rodrigo Luna.