Em homenagem ao Mês da Consciência Negra – Blog do Marrom

Em homenagem ao Mês da Consciência Negra

Em homenagem ao Mês da Consciência Negra

 Para marcar o mês da consciência negra em Salvador, o cantor e compositor baiano Agnoell Djymbê Crioulo irá realizar ciclo de homenagens. O primeiro evento da série será neste sexta (13) à partir das 20h no Boteco do Crioulo, anexo ao Red River Hostel, no bairro do Rio Vermelho.  As homenagens seguem nos dias 18.11(quarta) e 20.11 (sexta) onde o artista homenageia também o ofício da baiana de acarajé, saber reconhecido pelo Ministério da Cultura como patrimônio imaterial.
Na mesa acarajé e para os ouvidos clássicos da música baiana ganham nova roupagem na interpretação de Agnoell que será acompanhado pelos músicos Matheo Souza e Juninho San, no repertório também canções autorais como: Vida Verão, Cortejo no Pelô (Homenagem ao Cortejo Afro) e Jogo de Amor, canção que lhe rendeu contrato com a TV Globo e está disponível no catálogo de vídeos da emissora e no Globoplay.
O acesso ao evento é gratuito e tem capacidade limitada devido a pandemia do novo Corona vírus. Foto: Agnoell cantando com Armandinho e André Macêdo em homenagem a guitarra baiana feita em 2012 na Barra.