Vermelho Melodrama e Sarauzinho da Calu foram os grandes vencedores do 27º Prêmio Braskem de Teatro nas categorias Espetáculo Adulto e Espetáculo Infantojuvenil, respectivamente. A cerimônia de entrega foi realizada na noite de domingo (18) no estúdio da TVE, em Salvador com direção de Gil Vicente e apresentação dos atores Marcelo Praddo e Denise Correia.
A celebração trouxe um formato diferente de um programa de televisão, onde os indicados e os 27 anos da mais tradicional premiação das artes cênicas baianas foram protagonistas. O Prêmio Braskem de Teatro é uma realização da Caderno 2 Produções e patrocinado pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Em um momento emocionante, cinco grandes nomes das artes baianas que faleceram esse ano foram homenageados durante o evento com um minuto de silêncio. Depoimentos de familiares e artistas reconheceram a trajetória e contribuição de Anselmo Serrat, Chica Xavier, Fernando Neves, George Vassilatos e Inaldo Santana para a cena teatral. A cerimônia, que foi acompanhada pelo público pela TVE Bahia e pelo YouTube, também homenageou as 150 mil vítimas da Covid-19.
CONFIRA OS VENCEDORES DO 27º PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO:
ESPETÁCULO ADULTO
Vermelho Melodrama
ESPETÁCULO INFANTOJUVENIL
Sarauzinho da Calu
TEXTO
Diego Araúja, por Holocausto Brasileiro
DIREÇÃO
Thiago Romero, por Última Chamada
ATOR
Ricardo Fagundes, por Das “coisa” dessa vida
ATRIZ
Ana Mametto, por Sonho de uma Noite de Verão na Bahia
REVELAÇÃO
Helisleide Bonfim, pela atuação em Holocausto Brasileiro
CATEGORIA ESPECIAL
Luiz Santana, pelo figurino e adereços de Vermelho Melodrama
Foto: Carlos Casaes