Wilson Simoninha e Max de Castro são premiados no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Blog do Marrom

Wilson Simoninha e Max de Castro são premiados no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Wilson Simoninha e Max de Castro são premiados no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O músico e compositor Wilson Simoninha, sócio, diretor artístico e produtor, da produtora S de Samba,  comemora mais uma importante premiação.  sócio, diretor artístico e produtor, sagrou-se vencedor do troféu de “Melhor Trilha Sonora” do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o trabalho realizado em parceria com seu irmão, o também músico e compositor Max de Castro para o longa “Simonal”, cinebiografia do pai da dupla, artista que é considerado uma das maiores vozes da música brasileira de todos os tempos. O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro teve os vencedores revelados no último domingo, 11, de forma remota, devido a pandemia da Covid-19. O filme “Simonal” estreou nos cinemas nacionais em agosto de 2019.

Com a premiação, os irmãos celebram o fato de conquistarem os dois prêmios mais importantes do cinema nacional, já que, além deste, Simoninha e Max de Castro foram premiados também no Festival de Gramado, levando para a casa um Kikito (premiação máxima) também na categoria de “Melhor Trilha Musical”.

Além de vencer como “Melhor Trilha Sonora”, o longa também foi vencedor em outras três categorias na noite de domingo. Fabrício Boliveira, que deu vida a Simonal no filme, venceu como “Melhor Ator”, dividindo o prêmio com Silvero Pereira, de Bacurau. O Diretor, Leonardo Rodrigues, foi reconhecido como “Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem”. Já a equipe formada por Marcel Costa, Alessandro Laroca, Eduardo Virmond, Armando Torres Jr., Abc e Renan Deodato conquistaram a categoria de “Melhor Som”.