É bom demais ver o U2 – Blog do Marrom

É bom demais ver o U2

É bom demais ver o U2

Os jornais, sites e as TVs  já mostraram e falaram tudo sobre a grandiosidade que é a turnê 360 do grupo irlandês U2. Mas é impossivel não se emocionar com o que Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. estão apresentando no estádio do Morumbi, em São Paulo. São três concertos. Os dois primeiros  aconteceram sábado(9) e domingo (10) e o último será na próxima quarta-feira (13). Todos com lotação esgotada, ou seja cerca de 95 mil pessoas por noite. Quer mais?

O que há de mais moderno e potente em termos de tecnologia visual e sonora está lá. Além, é claro, da qualidade indiscutivel do repertório permeado por clássicos que são cantados em coro unissino pela multidão.. Estão alí Elevation, Vertigo, Mysterious     ways, Miss Saravejo, Sunday bloody sunday, With or without you. Enfim, como a gente diz na Bahia “só filé”.

E não bastassem essas preciosidades, a banda ainda abre o show com Spacy oditty o clássico de David Bowie que fala do Major Tom. Um luxo. Foram duas horas de puro impacto e interação entre o U2 e a platéia embevecida. Com direito a Bono exercer mais uma vez seu papel de cidadão engajado contra as mazelas da humanidade. Emocionante o tributo à líder birmanesa e prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi; a lembrança do masacre às crianças da Escola Tasso da Silveira, em Realengo (Rio de Janeiro), e ainda um depoimento do bisplo anglicano da África do Sul, Desmond Tutu e uma homenagem ao grande líder sul africano Nelson Mandela. Música e ativismo político na medida certa. Com elegãncia, competência e o melhor rock do mundo no momento. Viva Bono Vox. Viva o U2.

PS. Tive a oportunidade de conhecer os componentes da banda, em 2006, quando eles estiveram em Salvador, a convite de Gilberto Gil. Durante um jantar na residência do casal Gil e Flora, podemos compartilhar da presença dos astros ao lado de nossas estrelas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Durval Lelys.

OBS. O jornalista viajou a convite da operadora de telefonia celular Oi.