Entre setembro e dezembro deste ano, o projeto Meninas na Música (criado em 2018) irá realizar virtualmente doze masterclasses com musicistas convidadas, como a clarinetista boliviana Camila Barrientos, a trompista brasileira Waleska Beltrami, a fagotista canadense Catherine Carignan e contrabaixista brasileira Patricia Weitzel. A maioria delas toca instrumentos ou assume funções historicamente ocupadas apenas por homens. As masterclasses, voltadas para integrantes do NEOJIBA, irão se desdobrar posteriormente em quatro aulas públicas.
O projeto prevê ainda sete oficinas com temas relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, e quatro encontros com familiares dos integrantes direcionados à geração de renda. As reuniões serão realizadas pelo setor de Desenvolvimento Social do NEOJIBA.
Meninas na Música, realizado pelo NEOJIBA (programa social do Governo da Bahia) com patrocínio da AVON e apoio do Instituto Avon foi criado em 2018 para promover a equidade de gênero e o empoderamento feminino no universo da música, além de despertar a conscientização do papel de todos, homens e mulheres, na construção de uma sociedade sem preconceitos e sem violência contra as mulheres.