O suingue baiano de Léo Santana com o MC Du Black é o destaque do programa Nascer Bem, do Sistema Hapvida no intuito de proporcionar às futuras mamães momentos de descontração e leveza antes do parto. Entre as atividades usadas pelo projeto para aliviar as contrações, estão: banho de chuveiro quente, alongamento, andar e dançar, sendo esta última uma das principais formas de liberação de endorfina.
A Dança da Gestante é uma iniciativa que faz parte do programa de humanização do Nascer Bem e, aqui em Salvador, ela acontece no Hospital Teresa de Lisieux, onde as gestantes têm um espaço preparado para estas atividades. Elas escolhem as coreografias em um aplicativo e elegem os ritmos que mais as agradam. Durante a dança, as grávidas podem alongar grupos musculares, movimentar o quadril para auxiliar na descida do bebê e treinar a respiração. Alguns artistas musicais são escolhidos para embalar um grupo de mamães no momento pré- parto. O projeto conta com equipes multiprofissionais que fazem o acompanhamento das gestantes em Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus.
Em Salvador, o projeto funciona desde 2017. A coordenadora médica do projeto, a obstetra Viviane Santiago, explica que o foco do projeto é em um parto humanizado e com isso o estímulo alto para que as gestantes optem pelo parto normal. “Existe uma associação de que parto é sofrimento e queremos mostrar que esse é um momento de celebração e alegria”, explica.