Filha do grande compositor e sambista baiano Walmir Lima, a cantora Gabriela Lima está lançando o CD “Minha Essência” no qual faz um trabalho de valorização ao samba da Bahia e aos seus mestres. As músicas foram produzidas por Du Reis, músico, produtor e também arranjador que trabalha há anos com Mariene de Castro, tocando cavaquinho. Gravado no estúdio casa da árvore, está disponível nas plataformas digitais.
Na primeira faixa “Perfume no ar”, a Gabriela Lima conta com a participação de Edil Pacheco, que também é o compositor junto com Dora Vergueiro, essa música foi pedido da própria artista para o sambista. A segunda faixa “Alberto me convidou”, é um samba de autoria do Osvaldo Bomfim. A terceira faixa, Ilha de Maré é cantada por Walmir Lima, autor da música e pai. “Mel pra minha dor” quarta faixa do CD, é a regravação da canção de Nelson Rufino e Avelino Borges. Na quinta faixa está “Não sou eu”, de autoria da própria Gabriela.
A sexta faixa é uma homenagem a Rainha do Mar, “Saudação a Yemanjá é de autoria do compositor Seu Regi de itapuã e foi feita especialmente para esse CD. Na sequencia , “Quero compor um samba” as homenagens são aos sambistas de nossa Bahia. Na oitava faixa “Lá no morro”, é contada uma história em que muitos sambistas vivenciaram com a morte de seus amigos,o samba quando perde alguém não há tristeza
Miro pandeiro de ouro composição de Walmir Lima e Jandir Aragão, já interpretada por Ederaldo Gentil, mas que dessa vez uma mulher regravou. E última faixa Clareia, uma composição autoral junto com Tito Rocha, também músico e que faz parte da Banda Som Baiano, a qual Gabriela também é vocalista junto com Almir Rocha.