Por uma feliz coincidência do destino, o Balé Folclórico da Bahia( reconhecido mundialmente como uma companhia artística da maior importância na cultura do Brasil) comemora aniversário no mesmo dia de Caetano Veloso (7 de agosto) E justamente ontem, sexta-feira, no dia de sua tão esperada live, o cantor e compositor baiano revelou em rede nacional, pela Globoplay, que fará um álbum com o Balé Folclórico da Bahia assim que a pandemia acabar. Foi uma noticia que deixou muito emocionado o querido Walson Botelho (Vavá para os amigos, dos quais me incluo). Por sinal na sexta-feira (7) o Balé emitiu uma nota falando da coincidência das datas:
“São 32 anos de história hoje. Comemoramos com alegria nossa vocação de espalhar a potência da cultura afro-brasileira em movimento. Nos orgulhamos dessa trajetória de beleza, de luta para manter viva nossa arte e levar o nome da Bahia para os palcos mais consagrados mundo afora. Cada artista que cruza nosso caminho deixa um rastro de luz e celebração. E ainda temos a felicidade de dividir a data de hoje com um aniversariante ilustre: @caetanoveloso! Sua presença nos enche de satisfação a cada encontro. Parabéns, querido! Parabéns a todos os artistas que dão vida ao Balé Folclórico da Bahia!”
Em conversa com o Blog, Vavá contou que há algum tempo mandou um e-mail para Caetano Veloso falando da dificuldade atual do Balé Folclórico, que tem sede no Teatro Miguel Santana no Pelourinho onde se apresenta constantemente. Caetano, que tinha visitado a sede do Balé e foi recebido pelo diretor artístico Zebrinha (José Carlos Santos), respondeu.
“Primeiro eu agradeci a ele a visita feita ao Balé. Uma pena pois eu não estava lá no dia e Zebrinha fez as honras da casa. Ai Caetano revelou que tinha umas idéias para fazer com a gente e que depois que passasse essa pandemia ele conversaria. Inclusive pediu aos seus filhos que fossem conhecer o balé, o que aconteceu”, comemora Vavá.
Com o anuncio na sexta-feira, desse projeto para todo o Brasil, Walson Botelho disse que a Vakinha virtual que está fazendo pedindo a colaboração para que o Balé Folclórico da Bahia continue firme e forte, bombou. “Subiu em torno de 200 por cento a procura. Agora é esperar esse sonho se realizar. finalizou.