Ricardo Ishmael mergulha no universo infanto juvenil – Blog do Marrom

Ricardo Ishmael mergulha no universo infanto juvenil

Ricardo Ishmael mergulha no universo infanto juvenil

O jornalista e apresentador da TV Bahia Ricardo Ishmael, faz sua aposta no publico infanto juvenil (depois de escrever para o publico adulto) com o livro A Princesa do Olhinho Preguiçoso (Mojubá Editora, 32 páginas, R$ 36,90) com tradução em inglês e espanhol, que conta a história de Lalá uma menina alegre, sapeca e brincalhona. Aos seis anos, foi diagnosticada com ambliopia, quando um dos olhos “enxerga” menos que o outro. Para corrigir, Lalá também passou a usar um tampão. A partir daí vieram os apelidos na escola: “menina pirata”, “Capitão Gancho”, “esquisita”.

O projeto editorial é da Mojubá Editora. Por causa da pandemia da Covid-19, a Mojubá foi decidido “dividir” o lançamento do livro em dois momentos. O primeiro, uma Live Oficial com a participação de Ricardo Ishmael e Heitor Neto, na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, véspera do aniversário do autor, às 19h no instagram @ricardoishmael. O segundo momento será no pós-pandemia, quando uma ação de lançamento será realizada nas livrarias de Salvador.

Em A Princesa do Olhinho Preguiçoso, Ricardo Ishmael propõe o diálogo entre família e escola, e sugere que o debate sobre o bullying deve estar presente em todos os espaços sociais. “Família, escola, igreja, universidade, governos, sociedade em geral. Somos todos nós responsáveis pelo combate ao bullying, e desta responsabilidade não podemos nos furtar.”, afirma Ishmael.

A versão em língua inglesa, The Princess with a Little Lazy Eye, foi traduzida e revisada pelo experiente professor de línguas Renan Oliveira. Já a versão em espanhol, intitulada La Princesa y su Ojito Vago, teve a participação de Pilar Martin e Tiago Garcia na tradução e na revisão. 

As três versões de A Princesa do Olhinho Preguiçoso já estão disponíveis para aquisição no site oficial da Mojubá Editora, mojubaeditora.com.br, ao preço promocional de R$ 36,90.

Foto: Magali Moraes