Tem novidade na TV por assinatura. É o canal Trace Brazuca, dedicado à cultura afrourbana e brasileira na Claro (canal 624) e Vivo (canal 630). Transmitir um conteúdo inovador, com linguagem universal, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar as suas origens e o Brasil como de fato ele é. Para além disso, potencializar as vozes da população negra estão entre as grandes propostas do novo canal Trace Brazuca, que foi lançado ontem, sábado, 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana.
Serão 24 horas de programação dedicada à música de todos os gêneros, documentários e shows da cultura urbana brasileira. A curadoria levará em conta artistas e movimentos culturais de diferentes regiões do Brasil.
“Neste momento, a sincronicidade global de acontecimentos que trouxe a discussão antirracista para a vida das pessoas só reforça a importância e a relevância da presença da marca no país. É um projeto ambicioso e inovador, que traz toda a bagagem adquirida ao longo dos anos, presente nas mais diversas culturas. A Trace tem legitimidade no discurso e a missão de tangibilizar essa pauta que sempre foi tão urgente. Vamos oferecer formato e conteúdo multiplataforma nunca vistos por aqui, com qualidade e autenticidade reconhecidas mundialmente”, explica José Papa, sócio e CEO da Trace Brasil.
O Trace Brazuca tem o objetivo de valorizar um dos mais importantes movimentos culturais do mundo, o afrourbano. A experiência global do grupo de mídia afrourbano Trace, presente em mais de 120 países, resulta em uma programação com linguagem universal e conteúdo multicultural, trazendo a representatividade aos mais de 120 milhões de brasileiros pretos e pardos, de acordo com o IBGE.
“Este projeto conta a nossa história, a nossa narrativa, de uma forma verdadeira e sensível. Estamos aqui para potencializar a visibilidade dessa pauta e dessas pessoas para que sejam legitimamente representadas. Vamos quebrar essa barreira com histórias positivas e talentos plurais. Com certeza, veremos um Brasil cada vez mais entendendo e respeitando a diversidade, porque a Trace é isso”, explica Ad Junior, head de marketing da Trace Brasil.
O executivo reforça que a Trace traz uma nova identidade para a televisão, dando espaço para muitos artistas da cultura afrourbana na TV e nas redes sociais, com um conteúdo original e bem próximo da audiência.
Entre as atrações do canal está Kenya Sade que se apresenta como ” jornalista e uma cidadã do mundo com mais de três idiomas no currículo. Responsável pela página colaborativa @pretaspeloglobo, já trabalhei com hard news televisiva, escrevo sobre moda, comportamento, sociedade e no tempo livre ainda consigo produzir eventos. Sou comprometida com a igualdade racial e de gênero.”