Projeto bem-sucedido criado pelo trio de apresentadores formado pelo presidente da Associação das Produtoras de Axé, André Simões; o diretor teatral Fernando Guerreiro; e o músico e empresário Jonga Cunha, o Música Falada em sua edição 2011 já definiu as atrações que vão participar, no Teatro Castro Alves.
Quem vai abrir é o cantor e compositor pernambucano Lenine, que se apresentará dia 19 de julho. O segundo convidado, dia 30 de agosto, é o baiano Luiz Caldas. Instrumentista, cantor e compositor, Luiz é o pai da cena axé que alavancou a nova música baiana para o mundo. Foi ele quem detonou o novo ritmo com a música Fricote (Nega do Cabelo Duro) feita por ele, em parceria com Paulinho Camafeu. E, quando setembro chegar, a cantora Gal Costa fará o encerramento, dia 27, data de seu aniversário.
Musa do tropicalismo, Gal vem se juntar ao time que já teve Gilberto Gil e Caetano Veloso como convidados. O Música Falada também já teve em seus palcos, entre outros, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Durval Lelys, Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Moraes Moreira.