Os bastidores do submundo da música pop brasileira – Blog do Marrom

Os bastidores do submundo da música pop brasileira

Os bastidores do submundo da música pop brasileira

Nesta quinta-feira (21), a partir de 19h, no perfil do canal de TV por assinatura no Instagram, @MusicBoxBrazil, acontece a Live com o tema: Os bastidores do submundo da música pop brasileira. A Live é comandada pelo jornalista especializado e roteirista audiovisual André Barcinski com o crítico e youtuber do segmento Régis Tadeu.

Nos anos 80, Xuxa passou por intensivão de seu produtor musical, Paulo Passadas, para colocar voz em sucessos que a fizeram vender milhões de discos. Dicas por fone de ouvido e apertos de mão foram artifícios usados. Pai da cantora Céu, Edgar Poças é o compositor de hits infantis memoráveis. É dele Superfantástico, sucesso do grupo Balão Mágico, cuja primeira versão da letra envolvia Roberto Carlos. Ainda na década oitentista, Gretchen teve sua carreira impulsionada no “bumbum music” pela genialidade do produtor argentino Mister Sam. Rivalidades fabricadas e sussurros foram ideias dele que a tornaram um ícone.

A Live é baseada na série História Secreta do Pop Brasileiro. A produção da Kuarup é exibida atualmente pelo Music Box Brazil aos domingos (12h), terças-feiras (13h30) e sextas-feiras (22h30). Criada e dirigida por Barcinski embasada na pesquisa de seu livro Pavões Misteriosos, o filme é estruturado em oito episódios, que também aborda cantores brasileiros que se vendiam como gringos e faziam clones estrangeiros, bandas de estúdios, vocalistas de apoio.