Para lembrar o Música Falada com Moraes Moreira

Para lembrar o Música Falada com Moraes Moreira

Uma ótima opção para essa quarentena que estamos vivendo por causa da pandemia do Coronavírus. O Música Falada, projeto do Roda Baiana, programa diário da Rádio Metrópole, comandado por Jonga Cunha, Fernando Guerreiro e Andrezão Simões em homenagem ao grande Moraes Moreira que nos deixou recentemente. A gravação com Moraes aconteceu em 2010.  Andrezão Simões um dos idealizadores do projeto escreveu o seguinte texto:
“ Um bom programa para o final de semana. Há 10 anos fizemos o MÚSICA FALADA com Moraes Moreira, no TCA, um dos primeiros projetos que fizemos coletivamente no Roda Baiana.

Uma década depois, Antônio Carlos se foi, mas Moraes é eterno. Dei muita risada ouvindo suas histórias. Principalmente  na semana tomamos um vinho para elaborar o roteiro e não posso contar detalhes, mas verão o espírito de diversão que campeia todo o tempo.

Agradecimentos especiais a Chico Kertesz, Zila e a Macaco Gordo por terem, nestes tempos, corrido para editar este material.

Aos patrocinadores, colaboradores e parceiros da época que toparam nossas “maluquices” de sempre. Todos citados nos agradecimentos no próprio especial.

Tem um sabor de saudade indescritível. Do músico, do poeta, das canções, do carnaval, do violão, do swing, do cantor do trio, do Brasil e do letrista e compositor matriz que mudou o nosso tempo.

Evoé, Moreira. Tão feliz de lhe ver. Voa ligeiro, seu pombo correio do espírito da sua época.

Foto: Felipe Oliveira