Nos 500 anos do Descobrimento do Brasil teve trio elétrico em Lisboa – Blog do Marrom

Nos 500 anos do Descobrimento do Brasil teve trio elétrico em Lisboa

Nos 500 anos do Descobrimento do Brasil teve trio elétrico em Lisboa

Há exatamente 20 anos (22 de abril de 2000) comemorava-se os 500 anos do Descobrimento do Brasil pelo navegador português Pedro Alvares Cabral. Os governos dos dois países fizeram uma programação para marcar tão importante data. Aqui a festa foi marcada para a cidade de Porto Seguro onde Cabral chegou com suas caravelas. Estava tudo preparado até que os índios que ainda habitam a cidade, por não terem sido convidados , também não deixaram os governantes da época capitalizarem o evento.

Enquanto isso em Lisboa, de onde partiram os navegantes, foi um verdadeiro Carnaval. E eu estava lá a convite da querida amiga, produtora e empresária Maria Luiza Jucá (ex-empresária de Maria Bethânia) que coincidentemente hoje está em Salvador (ela mora no Rio de Janeiro).

Jucá simplesmente levou de Salvador o trio elétrico do Bloco Top 69, pertencente ao carnavalesco Arsênio que também se fez presente. E a grande atração foi o cantor Netinho, na época estourado em Portugal. Quem também estava cobrindo o evento era a jornalista Gloria Maria que fez uma matéria especial para o Fantástico na época apresentado por ela e Pedro Bial.

Uma multidão acompanhou o artista entoando o mega sucesso Milla (Manno Góes/Tuca Fernandes). O curioso foi que os portugueses nunca tinham visto um carnaval nos moldes em que se faz em Salvador. Ai demoraram um pouco de entender que eles tinham que entrar na corda ao invés de ficar do lado de fora. Só ai quando avisados o trio deu a partida. O resto você pode ver no vídeo abaixo.