Evinha Freitas: a carioca baiana que clicou a turma do Porto da Barra nos efervescentes anos 70 – Blog do Marrom

Evinha Freitas: a carioca baiana que clicou a turma do Porto da Barra nos efervescentes anos 70

Evinha Freitas: a carioca baiana que clicou a turma do Porto da Barra nos efervescentes anos 70

Eva Cristina Freitas é seu nome de batismo. Mas os amigos a chamam de Evinha. Filha de baianos ela nasceu no Rio viveu a efervescência da cidade maravilhosa nos anos 70 mas, sempre fazendo a ponte Rio Salvador.

Formada em Comunicação Social na PUC (ela é colega de profissão) trabalhou na assessoria de comunicação da extinta LBA ( Legião Brasileira de Assistência). Antes passou por uma editora  trabalhando numa revista de agricultura e de Minas e Energia, como redatora.

“Depois me dispensaram e virei aposentada do Inss. Me revoltei ( kkkkkk) e vim morar aqui, em Salvador, de onde não pretendo sair”, confidenciou Evinha em conversa com o Blog. Aliás sempre que Letícia Muhana está em Salvador e abre sua casa em Praia do Flamengo para uns comes e bebes, encontro sempre com Evinha e a galera do desbunde no Porto da Barra; são histórias incríveis.


“Comecei a fotografar no show Rosa dos Ventos, de Maria Bethânia, sem nem mesmo ler a “bula” da câmera. Logico que saiu tudo horrível! Depois foi indo, naturalmente.”, conta sorrindo.

Nas suas idas e vindas a Salvador, Evinha batia ponto do Porto da Barra onde sempre encontrava os amigos e muitos artistas famosos. Naquela época ela não costumava sair com a máquina sempre “eu queria era mesmo me divertir” mas Mesmo assim  conseguiu registrar bons momentos daquele tempo em que o Porto era o ponto de encontro da moçada antes de curtir a noite no Berro D´Água, Zanzibar, Kirimurê e Beco do Artistas entre outras paradas.

Fotos

1 – Caetano Veloso e Regina Casé (Foto de Edmundo Amorim)

2- Evinha

3 -Maria Bethânia no show Rosa dos Ventos no Rio

4 – Leticia Muhana destruindo corações no vôlei de praia

5 – Dodoia e o saudoso ator Marquinhos Rebu

6 – Marilinha Jatobá

7 – Cristiana Britto

9 – Isabel D´Ávila, Leticia Muhana, Euzinho (rs), Evinha, Liu Sá, Fábio Penna e Dodoia