Brasileiros nos EUA lamentam a morte de Marianne Ebert – Blog do Marrom

Brasileiros nos EUA lamentam a morte de Marianne Ebert

Brasileiros nos EUA lamentam a morte de Marianne Ebert

A Noticia vem dos EUA enviada pelo meu amigo o jornalista baiano Carlos Borges.

“A cena artística brasileira nos Estados Unidos, e em especial em New York, sofreu uma grande perda. Atriz, dançarina, compositora e cantora, Marianne Ebert, natural do Rio de Janeiro, morreu na tarde desta terça-feira( 24), depois de seis anos lutando contra uma agressiva forma de câncer na mama.

Marianni, que foi apresentadora de diversos eventos Brazilian Day,  atuou em filme de sucesso como “War of the Worlds” (dirigido por steven Spielberg), “City Island” e  “Vestido para Casar”, entre outros. Enquanto ainda morava no Brasil, atuou em diversas produções da Globo.

O destino de Marianne mudou quando, em meados dos anos 90, ela fez uma viagem de férias à Nova York e muitas ofertas de emprego começaram a aparecer imediatamente. “Eu vim para Manhattan (NY) para visitar um bom amigo e fazer algumas aulas de dança e tudo aconteceu. Antes que eu percebesse, eu tinha três shows de atuação”, disse Marianne à reportagem do jornal “Brazilian Voice”, nos Estados Unidos..

Ebert protagonizou a comédia “Astoria, EUA”, e se tornou âncora do “Brazil Update Weekly”, distribuido conjuntamente com a programação da Globo. Decidiu então, ficar de vez em New York, onde desenvolveu carreira como atriz e cantora.

Apresentando-se  em importantes casas noturna e no Brazilian Jazz, Marianne gravou O “Tema do Milênio” para a Festa de Ano Novo da Times Square. Gravou “Swimming to the Moon” (2001), álbum produzido pelos lendários Eumir Deodato, Misha Piatigorsky e  Itaal Shur. Marianne estava em força total na carreira quando, em 2013, acidentalmente, durante um exame médico de rotina, teve diagnósticado o câncer que se tornaria o grande desafio de sua  vida.

Eu tive o prazer de conhecê-la nas diversas vezes em que fui cobrir o  Brazilian day em NY. Na foto ela aparece ao lado do organizador do evento, João de Matos.