Primeira banda do inicio da Axé Music a vender 1 milhão de discos com o LP Reflexu’s da Mãe África “, e se apresentar no então templo da música brasileira, o Canecão no Rio de Janeiro, a Banda Reflexus foi um fenômeno avassalador nos anos 80. Como não lembrar de Madagascar Olodum, Canto Para o Senegal, Serpente Negra. Na linha de frente Marinês (que agora é cantora evangélica), Julinho, que de vez em quando sei noticia que continua fazendo shows) e Marquinhos.
Nascido em Santo Amaro, Marquinhos foi fundador da banda e interprete de sucessos como “Alfabeto do Negão”, “Nosso Cantar”, “Libertem Mandela”,”Sou Nordestino” composta em parceria com Bira Marques e a música “Chama do Destino” para o Asa de Águia.
Pois então. Ele está com problemas sério nos rins, sem dinheiro, fazendo hemodiálise e com riscos.Precisando se alimentar direito,além de medicamentos em seu tratamento e exames que o SUS não cobre,até que o seu benefício do governo saia.Ele precisa urgente da ajuda de cada um dos amigos e fãs e de quem esteja disposto a colaborar através do http://vaka.me/913079