Em tempos de quarentena provocada pela pandemia do novo Coronavírus, o jornalista Victor Uchôa (ex-editor e colunista do CORREIO) disponibilizou na internet o curta-metragem “Tempo”, seu primeiro trabalho de ficção para o cinema.
O filme, que conta com o experiente e premiado ator Gideon Rosa no elenco, é inspirado num drama da própria família do diretor, mostrando a história de um jovem fotógrafo que, ao regressar para Salvador, encontra o avô com a memória fragmentada pelo Alzheimer.
“Tempo” estreou em 2018 e desde então foi exibido em quase 30 mostras e festivais no Brasil e exterior, como Los Angeles Brazilian Film Festival (EUA), Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul (RJ) e Panorama Internacional Coisa de Cinema (BA). Na sua trajetória, o curta ganhou prêmios de Melhor Filme, Fotografia, Som e Trilha Sonora.
Foto: Lívia Cunha
É só clicar no link para assistir: https://vimeo.com/263977712
Obs: Como eu conheço Victor, de longos carnavais, posso garantir que o cara é bom em tudo que faz.
O CORREIO compartilha boas ideias e atitudes de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença para, juntos, superar a tormenta da pandemia de coronavírus. Tem uma boa história? Compartilhe com a gente
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-correio-apresenta-campanha-de-boas-ideias-e-atitudes-contra-o-coronavirus/