Assim que desembarcou na quinta-feira (12) em Copenhagen (Dinamarca) para gravar um documentário do show Ok Ok Ok OK, o cantor e compositor Gilberto Gil (77 anos) foi avisado que o evento estava suspenso por causa do do risco de propagação d0 Coronavírus que está se alastrando como uma pandemia pelo mundo. Noticia confirmada pela jornalista e assessora de imprensa do artista Gilda Matoso que está com a equipe na Europa, em conversa com o Blog:
“Estamos em Kopenhagen e as 11 hs temos reunião com o produtor local mas o teatro está lacrado!!!”. Aqui são quatro horas a mais em relação ao Brasil, adiantou Gilda.
Só para lembrar a nota que foi publicada no Blog antes da viagem:
“O show OKOKOK que deu a Gil o nono Grammy de sua carreira, termina no dia 15 de março no Koncerthuset, Kopenhagen, um espaço luxuoso, considerado o local de melhor acústica da Europa, projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel e inaugurado em 2009.
Os dois dias de show em Copenhagen, encerram uma turnê que lotou teatros do Brasil e do mundo em mais de sessenta apresentações. O final dessa temporada vai compor o documentário OKOKOK – uma viagem no tempo.
Com direção de Leticia Muhana e Patricia Guimarães, o documentário percorre a história do show, na visão do artista Gilberto Gil. O espetáculo é o protagonista da narrativa: os bastidores, momentos com os músicos, os ensaios, a emoção do público.”