O cantor e compositor Gilberto Gil volta a Copenhagen neste final de semana para dois dias de espetáculo, com ingressos esgotados, e a gravação de um documentário que estréia na plataforma YouTube no dia 03 de de maio de 2020.
O show OKOKOK que deu a Gil o nono Grammy de sua carreira, termina no dia 15 de março no Koncerthuset, Kopenhagen, um espaço luxuoso, considerado o local de melhor acústica da Europa, projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel e inaugurado em 2009.
Os dois dias de show em Copenhagen, encerram uma turnê que lotou teatros do Brasil e do mundo em mais de sessenta apresentações.
O final dessa temporada vai compor o documentário OKOKOK – uma viagem no tempo.
Com direção de Leticia Muhana e Patricia Guimarães, o documentário percorre a história do show, na visão do artista Gilberto Gil. O espetáculo é o protagonista da narrativa: os bastidores, momentos com os músicos, os ensaios, a emoção do público..
O documentário vai registrar também as memórias de Gil em Copenhagen, ativadas por passeios em lugares importantes para o artista e a visão do viajante, do homem que conheceu a Europa na condição de exilado e hoje é recebido como um gigante da música popular no mundo.
. Ficha técnica show:
Flora Gil e Meny Lopes- gerência geral; Bem Gil – diretor musical, guitarras e vocal; Nara Gil- vocal; Domenico Lancellotti – bateria e percussão; José Gil – bateria e percussão; Bruno Di Lullo-baixo Danilo Andrade-piano e teclados; Thiagô Queiróz- Sax e flautas; Diogo Gomes- trumpete e flugelhorn; Flor Demasi – cantora convidada
Jerry Marques- tour manager; Gilda Mattoso – assessoria de comunicação; Marina Mattoso- Mídias Sociais; Gustavo Mendes-técnico de som; João Ribeiro – técnico de monitor; Gabriel Santucci- técnico de luz; Thiago Braga-Gerente de palco e técnico de backline; Alexandre Soares-Técnico de backline
Ficha técnica gravação do documentário:
Leticia Muhana – Direção Geral
Patrícia Guimarães – Direção Artística;
Clara Cavour- Fotografia;
Patrícia Pinheiro – Prod