Carnaval sanfonado – Blog do Marrom

Carnaval sanfonado

Carnaval sanfonado

Forrozeiro Júlio César homenageia 70 anos de trio em clipe com Armandinho Macedo

No ano em que  a invenção do trio elétrico pelos genias Dodô e Osmar completa 70 anos, o forrozeiro Júlio César  lançou um projeto que mistura a sanfona com outros instrumentos buscando uma harmonia musical de forró, com elementos baianos como o timbau.

No primeiro clipe do Projeto Carnaval Sanfonado, a participação ficou com o percursor e criador da guitarra baiana Armandinho Macedo. Além de “Vida Boa”, os dois músicos interpretam “Visceral”, em homenagem a Tony Mola, ícone da percussão nos carnavais baianos.

O projeto se estende para depois do Carnaval com outros artista da música baiana e se transforma em “É tudo forró”, que promete um repertório especial para os shows de 2020 de Júlio César, em grandes praças de São João, como Amargosa, Conceição de Almeida entre outras.

No Carnaval o músico faz participação no trio de Armandinho na próxima terça feira para marcar a homenagem do artista.

“A célula musical do forró é especial e cria um ambiente para a integração de estilos, o forró tem que se movimentar como era na época de Dominguinhos, onde artistas de outros estilos se misturavam e tudo virava forró”, comenta Júlio César sobre música e os projetos para 2020.