Com firmeza nos passos e potencia na voz, Maira Lins marca presença em mais um carnaval de Salvador. Desta vez, com seu Boteco Elétrico e a Oficina dos Sons, a cantora chega ao Centro Histórico no próximo sábado de carnaval, dia 22, às 19h.
Este ano o Boteco, além de Elétrico está Sustentável, a cenografia foi produzida com material reciclado, com papietagem, artesanato com garrafas pet e cápsulas de café expresso. Até o figurino da cantora usa o conceito de moda sustentável, a exemplo da saia, que um dia foi uma cortina. A intenção é mostrar que ser criativo diminui resíduo, e assim, com o olhar no futuro caminhar no carnaval 2020.
Maira Lins apresenta um trabalho alegre e empolgante com músicas regionais, muito samba, e a mistura brasileira e baiana de músicas de Clara Nunes, Caetano Veloso, Roque Ferreira, Walmir Lima, Xande de Pilares, além de jovens compositores como Pablo Cândido, artista mineiro de quem canta a canção que representa o conceito do seu desfile, “Virá em Dobro”. O Boteco Elétrico é o microtrio que homenageia o templo musical e boêmio do samba, do batuque e do morro.
Esse é o verdadeiro Boteco, um desfile em forma de festa, que canta o samba brasileiro. “Cola com a gente na pureza e na verdade de brincar carnaval, porque, além disso, tenho comigo a banda mais companheira e incrível da Bahia, a batucada da Oficina dos Sons, comandada por Poliana Coelho”, convida a cantora.
E ainda tem mais de Maira Lins neste sábado (22), no Centro Histórico. Antes do circuito do Boteco pelas ruas do Terreiro de Jesus, a cantora se apresenta com a Banda Compassos e Serpentinas, às 17h, na Praça Quincas Berro D´água
No domingo, dia 23, Maira estará em Madre de Deus, às 19h, no Madre Folia. E na segunda-feira, 24, volta a Salvador, para mais um lindo show, desta vez no Palco do Samba, no Monumento da Cruz Caída, na Praça da Sé.
“Maira Lins encerra o carnaval na terça-feira, dia 25, às 15h, com o Baile do Circo do PUMM – Por Um Mundo Melhor”, um show brincante para o público infantil, com recreação circense, na Praça Pedro Arcanjo. (Denise Queiroz)
Maira Lins no Carnaval
Sábado, dia 22 – 17h – Pelourinho – Banda Compassos e Serpentinas
Sábado, dia 22 – 19h – Boteco Elétrico – Terreiro de Jesus
Domingo, dia 23 – 19h – Madre Folia – Madre de Deus
Segunda-feira, dia 24 – 20h – Palco do Samba – Praça da Cruz Caída
Terça-feira, dia 25 – 15h – Baile do PUMM – Praça Pedro Arcanjo.
Foto: João Lins