Jornalista das boas, a querida Nilma Cris, ex-colega de redação, mandou essa nota para o Blog do Marrom:
“Hoje é dia de Caruru” é a frase que abre o disco Divina(o), trabalho de estreia do cantor e compositor soteropolitano Boni Sobrinho. O músico apresenta o álbum ao público na véspera de Iemanjá, durante o Festival de Divina(o)s, dia 01 de fevereiro, a partir das 17h, no restaurante Dendê Gastronomia (Rio Vermelho). O evento terá shows também do coletivo Afrobrasileiria; da baiana radicada em São Paulo, Larissa Alves; da banda Dom de Jah; de Felipe Escafura, que se apresenta junto aos tambores do projeto Social Bate Lata; além da poesia do Sarau da Onça.
“A festa contará com artistas independentes predominantemente afrobrasileiros, como forma de reverenciar nossa cultura negra e todas a sua ancestralidade”, enfatiza Boni Sobrinho. Segundo o artista, a ideia é integrar sonoridades peculiares do jazz soteropolitano com os ritmos de candomblé.
Durante o festival, Boni Sobrinho também lança o videoclipe ‘Sonho de Iaiá’, dirigido por Isadora Sebadelhe e Ariel Dibernaci, da Saturnema Filmes. O clipe conta com participação de Ana Paula Albuquerque. A cantora é uma das vozes que azeitam o álbum, também intitulado Divina(o), que conta ainda com as participações de Patrícia Sampaio, Gab Ferreira, Gab Guedes, Rudnei Monteiro e Sebastian Notini. Este último é responsável pela mixagem e masterização, enquanto Jordi Amorim (Rumpilezzinho/
Timbalada) fez os arranjos e toda a direção musical das nove faixas autorais que compõem o registro.
“Divina(o) destaca sonoridades e narrativas fundamentadas no reconhecimento identitário da matriz cultural afrobrasileira”, releva Boni. O disco estará disponível nas plataformas digitais Spotify, Deezer, YouTube e iTunes e será lançado à meia-noite de 02 de fevereiro, dia de Iemanjá.
Foto de Boni: Igor Andrade