Segunda feira quente com Harmonia do Samba – Blog do Marrom

Segunda feira quente com Harmonia do Samba

Segunda feira quente com Harmonia do Samba

Ontem o Harmonia gravou seu sexto DVD de carreira, dessa vez dentro  de A Melhor Segunda-Feira do Mundo, ensaio de verão da banda que se destaca no calendário anual de festas da Bahia, há 18 anos. Entusiasmado, depois de cantar as músicas que encabeçaram o repertório: “Pagodão”, “Lá Vem Viola” e “Churrasco”, Xanddy mandou seu recado:

“Agora sim. A nossa ‘Melhor Segunda’ estará eternizada. Como assim ainda não tínhamos feito um registro oficial desse projeto para deixar aí, para sempre, pra a torcida? Como tenho feito todo esse tempo, quero falar agora aqui, novamente, uma frase que eu acho que representa meu carinho, gratidão e respeito: ‘Minha torcida, muito, muito, muito obrigado!’”

A primeira participação da noite foi a cantora Ludmilla. Interpretando a música de sua autoria, “Sacanagenzinha”, ela e Xanddy protagonizaram um momento bastante dançante do show. “Xanddy, não dá pra ver o final, onde acaba o público. Agora tô entendendo o que é essa ‘Melhor Segunda’ que eu só ouvia falar, mas não conhecia. Que sacode!”, disse Lud, impressionada com o tamanho do público, que ultrapassou a faixa de 18 mil pessoas. “Fiz essa música e fiquei tão feliz que o Xanddy disse que ia gravar”, completou ela.

Outra participação do DVD foi o cantor Ferrugem. Após comandar um show completo antes dos anfitriões da noite assumirem o comando do palco, Xanddy e ele arrancaram gritos histéricos da plateia duelando a música do Harmonia “Não Vai Ser Dessa Vez”. “Tocar para essa galera sua aqui já é especial, imagina cantar com você e para um DVD do Harmonia, dentro de um projeto desse. Tô muito feliz e honrado, cara”, disse Ferrugem.

Em seguida, Xanddy recebeu no palco a cantora gospel Jamily: “Esse momento é reservado para aquele que nunca deve ser esquecido, porque tudo isso aqui é para a honra e glória do Senhor”, disse ele anunciando a cantora que interpretou, ao seu lado, a canção “Conquistando o Impossível”.

A música “Tocando o Terror” foi o hit escolhido para o dueto entre Xanddy e Felipe Araújo. Em um misto de romantismo e diversão, os dois sacudiram o público e fizeram todos cantarem em coro. Já a participação de Tony Salles ficou por conta da canção “Álcool ou Gasolina”. Arrancando suspiro da mulherada, eles registraram um grande momento no projeto. “Que coisa linda, Xanddy. Que coisa incrível está isso aqui”, pontuou Tony.

Fotos: Sércio Freitas