Axé está de luto: morreu Tony Mola

Axé está de luto: morreu Tony Mola

Um dos músicos mais importantes na formatação do que hoje e chama Axé Music, o percussionista Tony Mola morreu de infarto fulminante em New York nos EUA onde morava atualmente. Ao lado de Carlinhos Brown, Alfredinho Moura, Cesinha, Carlos Marques, Paulinho Caldas e  Silvinha Torres,  ele formou a lendária banda Acordes Verdes que acompanhou Luiz Caldas no estouro de Fricote do disco Magia que lançou a axé music para o mundo.  Tony também fez parte da Banda Eva em uma de suas primeiras formações. E do Cheiro de Amor na época de Laurinha.

E do Bragadá. A noticia foi divulgada pelo cantor Dino Brasil em sua página no Facebook e o Blog confirmou com Carlinhos Brown, que está arrasado com a noticia. Eu encontrei com Tony há três anos no Brazilian Bay de Newark, organizado por Silvana Magda de quem ele era muito amigo e ela prestou uma bela homenagem. Em conversa com o Blog, Luiz Caldas também está arrasado e ressaltou a importância do artista na música da Bahia.

Foto da esquerda para a direita: (Toni Mola, Carlinhos Brown (percussão) Paulinho Caldas (backing vocal), Luiz Caldas, vocal e guitarra) Cesinha (bateria)  Carlinhos Marques (baixo), Silvinha Torres (Backing vocal) e tirando onda na espreguiçadeira, o mago Alfredinho Moura (teclados)