O Centro Histórico de Salvador nesta sexta e sábado foi palco da segunda edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, que reúne nomes relevantes da vasta cadeia produtiva que engloba o mercado de comunicação, incluindo empreendedores baianos com atuação além das fronteiras brasileiras.
Com o mote “Criatividade que gera resultados”, a edição 2019 volta aos endereços emblemáticos da capital baiana, no entorno da Praça Castro Alves, ocupados no ano passado pelos mais de 3 mil participantes. São eles: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos, Fundação Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. O Hotel Fasano, prédio do antigo jornal A Tarde, tombado como bem cultural da Bahia e recém-inaugurado após revitalização, entra como espaço estreante neste ano.
Promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo – Saltur, o Scream tem várias palestras, painéis e oficinas simultâneas previstas na programação para um público estimado em, pelo menos, 4 mil pessoas. O principal objetivo, de acordo com a presidente da associação, Ana Coelho, é despertar o mercado para o potencial criativo que a Bahia tem.
Um dos participantes foi o querido amigo Fábio Almeida do staff da cantora Ivete Sangalo que foi só elogios: “Uma honra participar do Scream, iniciativa importante para troca de experiências entre o mercado e profissionais de outras áreas.”