As gravadoras como a gente conhecia até bem pouco tempo com estúdio, editora, departamentos de comunicação e marketing, não existem mais. Porém há algo de novo em Salvador. Um baiano sonhador e empreendedor chamado Luís Martins é um empresário bem sucedido que resolveu se jogar de corpo e alma na profissão de cantor e compositor. Além de apostar na Música Popular Brasileira, com uma carreira afinada com as plataformas digitais e um modelo inovador para a área musical.
Luís Martins montou uma produtora e editora musical para conduzir seu trabalho e de outros artistas. A Arroz de Hauçá é equipada com estúdio de gravação de última geração e equipamentos modernos e de alta qualidade, incluindo um acervo de instrumentos musicais para ensaios e shows. Além disso, conta com um núcleo de comunicação para produzir e editar conteúdos áudio-visuais e um canal no YouTube – o Fortuna Crítica – onde são publicadas entrevistas gravadas em um estúdio montado na produtora especialmente para essas gravações. A produtora Arroz de Hauçá é o espaço ideal para artistas que precisam de estrutura qualificada para exercer sua arte musical.
Em cerca de um ano e meio de carreira, Luís Martins já tem dois álbuns lançados – “Sou Músico” e “Seis Meses”- e um EP com a música “Anjo Bom”, que compôs em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, a freira baiana canonizada em outubro de 2019. Luís também já se apresentou em teatros de Salvador com o show “Sou Músico” e, mais recentemente com a turnê “Sonho”, que percorre agora outras cidades brasileiras. Seu repertório é composto por canções autorais, com influências da MPB, valsa, baião, jazz e pop. Luís também faz releituras de clássicos de Chico Buarque, Noel Rosa, Dominguinhos e Cazuza. A música “Codinome Beija Flor” ganhou arranjo musical do consagrado César Camargo Mariano, que também fez o arranjo da música “De Flor em Flor”, de Djavan, gravada no Álbum Seis Meses, o segundo da carreira de Luís Martins.