Liliane Reis está fazendo filme sobre a Lavage de La Madeleine – Blog do Marrom

Liliane Reis está fazendo filme sobre a Lavage de La Madeleine

Liliane Reis está fazendo filme sobre a Lavage de La Madeleine

A noticia  foi dada em primeira mão por Wanda Chase na estréia de sua coluna eletrônica no site Leia Mais.

“A Lavagem de Madeleine, realizada há 18 anos em Paris, vai virar filme. É a Lavage de L’âme sob o olhar da jornalista baiana Liliane Reis. Ela assina o roteiro e a direção do trabalho. A lavagem foi criada pelo santamarense Roberto Chaves. Criar a lavagem, além de reafirmar a importância da cultura baiana, foi uma forma que ele encontrou de amenizar o “banzo“ da Bahia, a saudade. O evento tem o mesmo formato da Lavagem do Bonfim e da de Santo Amaro, com suas baianas vestidas a rigor, carregando vasos com flores e água de cheiro.

Por cinco anos eu e equipe da TV Bahia reportamos essa festa. É bom demais poder dar em primeira mão essa notícia pra vocês. Agora o mundo inteiro vai conhecer a Lavagem de Paris.

“A importância de realizar o registro audiovisual da Lavagem de la Madeleine, em especial no ano de 2019, se deve ao papel de destaque da cidade de Paris no momento atual do Brasil. Paris tem sido uma cidade ativa para ecoar para o mundo o debate sobre os rumos do brasil contemporâneo”, afirma a jornalista Liliane Reis.

Esse conteúdo – continua Liliane Reis – deve circular em festivais, canais de TV e internet, alimentando debates e servindo de material audiovisual para as novas edições, ampliando o alcance da festa.

Liliane Reis foi repórter de cultura do jornal Correio e apresentadora e repórter do programa Na Carona, exibido pela TV Bahia.

Ah! O filme é em francês, mas vai ser traduzido para o português”

Na foto: Liliane Reis e o babalorixá pai Pote, irmão de Robertinho