Como não foi possível fazer a festa em Salvador, devido a problemas com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan que não liberou a Av. Contorno, a cantora Claudia Leitte lança dia 3 de julho, no Riocentro, Rio de Janeiro, a turnê Rhitmos. Ao mesmo tempo, chega às lojas o primeiro CD pela Sony Music, As Máscaras. O disco marca um novo estágio na carreira da cantora, puxada pelo hit Famo$a, sucesso em todo o Brasil.
Será uma maratona de shows, que contará com outras atrações, em mais de 8 horas de apresentação. Comenta-se, à boca miúda, que provavelmente o pagodeiro Belo, que gravou recentemente com Claudia, fará uma participação especial – mas ninguém da produção confirma. O que a coluna pôde apurar é que a festa será marcada pela mistura de ritmos, que vão do axé ao funk carioca.
O novo show de Claudia Leitte terá figurino, cenário e repertório novos, inspirado no CD. Além das recentes coreografias do seu corpo de baile. “ O Rio de Janeiro é minha segunda casa”, declara Claudia Leitte. “Nasci aqui. Sou apaixonada pelo povo e pela cidade. Lembro de um show que fiz aqui em 2003, eu tinha 22 anos e milhões de sonhos que foram alimentados no estacionamento de um shopping carioca, em cima de um trio. Fiquei surpresa com o carinho que recebi fora do Nordeste, no início de tudo.”