Camila Marinho e Nubia Tawil em nova parceria

Camila Marinho e Nubia Tawil em nova parceria

 

Uma vitoriosa dupla televisiva está de volta com um novo projeto. Falo de Camila Marinho e Nubia Tawil. Com a primeira apresento o Carnaval ao lado de Alessandro Timbó. A segunda é a nossa querida diretora.  Portanto ambas estarão no comando do novo programa especial da TV Bahia, Velho é o Mundo,  que vai ao ar em três sábados consecutivos a partir do dia 14 de setembro, logo após o Jornal Hoje.  A ideia da produção  é tratar sobre longevidade e qualidade de vida.

 

No dia 14, o primeiro programa vai iniciar a discussão sobre longevidade, trazendo uma entrevista com um dos principais especialistas em envelhecimento da atualidade, o médico carioca Alexandre Kalache.  No “Velho é o Mundo!” de estreia, ele vai falar das quatro atitudes fundamentais para quem deseja viver mais e melhor.

 

No segundo programa, no dia 21, ganha destaque a importância do convívio social e da manutenção dos laços de amizade na terceira idade. Os telespectadores vão poder conhecer a história de dona Gildete Fernandes, de 101 anos, que mantém até hoje uma vida ativa com as amigas. E quem disse que sexo não faz parte da vida dos mais velhos? Nesse dia, o “Velho é o Mundo!” aborda ainda a sexualidade na maturidade.

 

No terceiro e último programa da série, a ser exibido no dia 28, entram em cena temas como a importância de nunca parar de aprender, manter a mente constantemente em atividade e fazer o famoso “pé de meia” para quando os cabelos brancos aparecerem de vez. Nesse dia, o público vai ficar sabendo um pouco mais sobre o baiano Elsimar Coutinho, de 89 anos, que ainda trabalha e aprende coisas novas todos os dias, bem como conhecer a história de Seu Manoel, que conseguiu criar os filhos e fazer uma poupança vendendo pipoca.

Foto de Núbia: Uran Rodrigues