Meu querido amigo o jornalista e produtor baiano Carlos Borges, celebrando 45 anos de carreira no show business, finalmente lança um livro que conta histórias de trabalho e convivência com algumas das maiores estrelas do Brasil, e não apenas na área de música, mas também do cinema (Glauber Rocha), da comunicação (Nélson Mota e Flávio Cavalcanti).
O livro já foi lançado com sucesso em Miami e Boston e ainda terá mais oito lançamentos em cidades norte-americanas até o final do ano, para finalmente chegar ao Brasil entre janeiro e março de 2020, com lançamentos previstos em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.
Os 20 capítulos são dedicados a Ângela Maria, Caetano Veloso, Cazuza, Chacrinha, Clara Nunes, Daniela Mercury, Elis Regina, Elza Soares, Fafá de Belém, Flávio Cavalcanti, Glauber Rocha, Milton Nascimento, Nara Leão, Nélson Mota, Ney Matogrosso, Raul Seixas, Wanderléa, Wilson Simonal e Zezé Motta. Os detalhes do lançamento do livro em Salvador serão divulgados nos próximos meses.
Borges relata, por exemplo, desde os bastidores do antológico especial gravado por Elis Regina em 1979, durante a turnê nacional do histórico show “Transversal do Tempo”; à uma incrível jornada com o “pequeno gigante” Nélson Ned, um mega ídolo brasileiro nos países hispânicos e que, no Brasil, era totalmente esnobado e enxovalhado pelo “status quo” da mídia da época. A saga envolvendo Borges e Nélson Ned é considerado um dos segmentos “top” do livro.
Foto: Sissi Rodrigues