Gravado durante uma apresentação do grupo no Engenho Velho de Brotas – bairro onde Márcio nasceu e foi criado, o novo CD do Psírico faz uma homenagem ao samba de roda. No repertório canções de sucesso regravadas com a batida percussiva do Psi, como “Marinheiro Só”, “Nega do Balaio Grande”, “Alguém Me Avisou” e outros clássicos do samba de roda estão no set list.
Durante a apresentação, Márcio não escondia sua satisfação em se apresentar no bairro: “Hoje tem Psirico no Engenho Velho de Brotas, bairro que eu nasci e cresci com as quadrilhas juninas, e aprendi muito sobre o valor do Nordeste. Toda a minha história tem a ver com o São João. Hoje eu vou cantar feliz para o meu bairro, para manter viva essa lembrança no meu coração e nos que amam a cultura nordestina.”
O registro foi lançado posteriormente no canal oficial da banda no YouTube e fez parte de uma série de shows realizados durante o período junino, no dia 11 de julho, e após o sucesso e grande repercussão, foi lançado nas principais plataformas de streaming do grupo.