Uma grande festa para os 40 anos do CORREIO e da carreira de Carlinhos Brown – Blog do Marrom

Uma grande festa para os 40 anos do CORREIO e da carreira de Carlinhos Brown

Uma grande festa para os 40 anos do CORREIO e da carreira de Carlinhos Brown

 

O especial Correio e Carlinhos Brown – Um show de 40 anos, que acontece às 20h do dia 21 de agosto (quarta-feira), na Pupileira, em Nazaré, será muito especial para o artista. Comemorando 40 anos de história ao lado do jornal Correio, ele fará uma grande celebração à música, relembrando sucessos seus, gravados ou não na sua própria voz, e outros que marcaram sua trajetória.

Os ingressos estão à venda pelo  no valor de R$ 30 (meia), R$ 30 (Clube Correio) e R$ 60 (inteira). O valor arrecadado será revertido inteiramente ao Instituto de Cegos da Bahia (ICB), do qual Carlinhos Brown é embaixador.

Um dos principais compositores da atualidade, com músicas interpretadas por artistas dos mais variados gêneros, Brown promete um verdadeiro passeio pelo que escreveu e viveu. Sua versatilidade e criatividade conquistaram colegas de todo o Brasil, como Herbert Vianna, com quem escreveu a clássica Uma Brasileira. No show, o artista promete sucessos lançados nas vozes de Marisa Monte, principalmente do período Tribalistas; do Chiclete com Banana, como Vumbora Amar; Daniela Mercury, como Rapunzel e Maimbê Dandá; e Margareth Menezes, com Dandalunda.

Chamado por ele mesmo de “Dinossauro do Axé”, ele não vai deixar de visitar os primórdios, cantando clássicos como Yaya Maravilha, que animou a década de 80 na voz de Virgílio. Ele garante não deixar de lado o Olodum, o Ilê Aiyê e a Timbalada, que eternizaram sucessos como Toneladas de Desejo, e hits mais recentes como Muito Obrigado, Axé, interpretado por Ivete Sangalo e Maria Bethânia. “Espero ser feliz nessa mistura dos Tribalistas, com o movimento do bloco afro, com o movimento pop de trio elétrico e composições autorais”, revela.

O SHOW – Promovido pelo jornal, o especial Correio e Carlinhos Brown – Um show de 40 anos integra as ações do mês de agosto que comemoram os 40 anos do veículo de comunicação e tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio de Vinci Airports, Sesi, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova, Sebrae e Santa Casa da Bahia.

A série de eventos, que começou em fevereiro, já foi de desfile de moda a jogo de futebol com artistas e antigos ídolos do esporte e segue até novembro com outras iniciativas, trazendo temas e formatos tão diversos quanto os conteúdos tratados diariamente pelo jornal. (José Mion)