Do querido amigo de longas datas, o jornalista Diniz (Dente) recebi essa nota que publico abaixo:
“A Central do Carnaval deu mais uma prova que dentro da folia de Salvador também existe espaço para solidariedade. Através do projeto Carnaval Solidário a entidade fez uma doação de mais de 3 mil caixas de sucos para o serviço de oncopediatria do Hospital Aristides Maltez.
A entrega foi feita pela produtora Amanda Papa que representou a diretoria e o médico Aristides Maltez Filho, segundo vice presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer destacou a importância do gesto da direção da Central do Carnaval, dizendo que outras entidades deveriam seguir este exemplo.
“ Desde a inauguração da Oncopediatria que a Central do Carnaval tem nos ajudado e realmente esta iniciativa deveria ser seguida por outros empresários”, disse Dr. Aristides Maltez Filho.
Joaquim Nery, diretor da Central, disse que o Carnaval Solidário é um dos projetos mais queridos e consiste de cobrar uma taxa simbólica para aqueles que recebem cortesias dos Blocos Camaleão e Nana Banana e também do Camarote do Nana.
O dinheiro arrecadado tem beneficiados várias entidades baianas, como aconteceu agora, mais uma vez, com o Hospital Aristides Maltez. Esta ação beneficia também o Hospital Martagão Gesteira, Nucleo de Criança com Paralisia Cerebral, Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Comboio Esperança e a Turma do Bem.
Com 18 apartamentos individuais, uma sala de quimioterapia com oito poltronas e quatro macas, quatro consultórios, brinquedotecas, sala de aula, a Oncopediatria do HAM tem 96 crianças e adolescentes em tratamento e contam também com fisioterapia, psicologia e consultório dentário”.