Vinnicius volta a cantar – Blog do Marrom

Vinnicius volta a cantar

Vinnicius volta a cantar

Até eu que o conheço há muito anos não sabia que o querido Vinnicius (com dois enes) cantava. sempre o vi como promoteur. Pois não é que ele resolveu botar, de novo, a boca no microfone e soltar a voz? Pois neste domingo (23) às 17:00 na Praça Tereza Batista – Pelourinho ele se apresenta com um show onde celebra os 40 anos de carreira do paraibano Zé Ramalho, um dos mais importantes expoentes da música nordestina. O espetáculo traz canções como “Chão de Giz”, “Avôhai”, “Frevo Mulher” e “Banquete de Signos”, dentre outros hits que permanecem registrados de forma definitiva na memória do público.

Baiano, Vinnicius é formado em Teatro no Rio de Janeiro, onde atuou em espetáculos do Teatro Bibi Ferreira até se tornar agente de artistas como Vera Fischer, Vladimir Brichta e Eliane Giardini. Como produtor trabalhou com artistas como Marina Lima e Angela Rô Rô, além de produzir com Elba Ramalho o CD “Iluminada”, da cantora Márcia Short. A música sempre permeou sua vida desde os anos 90, quando cantou na noite de Salvador até se mudar para o Rio de Janeiro.

 

Com diversos cursos de roteiro, como na Escuela Internacional de Cine y Television de San Antônio de Los Baños em Cuba, uma das mais importantes escolas de audiovisual do mundo, VINNICIUS também assina o roteiro do show, que tem Direção Artística de Dandara Ferreira , cineasta baiana que foi assistente de Monique Gardenberb no show “Vanessa da Mata canta Tom Jobim” e dirigiu clips para Ricky Martin, Fagner, Vanessa da Mata, além do “Especial de Fim de Ano da TV Globo” em 2013, e recentemente o documentário “O Nome dela é Gal”, exibido pela HBO, sobre a vida da cantora baiana Gal Costa. Os figurinos ficam por conta de Ticiano Santana e Sônia Mota, que já trabalhou com artistas com diversos artistas de renome.