Celebrado como o *Mês da Diversidade*(junho) ao redor do mundo, duas drags queens famosas por seus trabalhos na cena LGBTQ+ se uniram para um lançamento que vai marcar a celebração pelo Mês da Diversidade na capital. Nininha Problemática e Mary Jane Beck vão estrear o show *“Nininha & Mary”* no dia 15 (sábado), a partir das 20h, no Commons Studio Bar (Rio Vermelho). As artistas vão unir os repertórios no palco para uma apresentação que garante muita animação e _“close”_. O show faz parte do projeto “Sessão Especial”, do Commons.
A iniciativa remete à Revolta de Stonewall, em Nova York, há 50 anos, no dia 28 de junho de 1969, quando clientes do bar Stonewall Inn, cansados das batidas policiais no local, deram início a um movimento de resistência que desperta o olhar para os direitos da comunidade LGBTQ+.
Nininha Problemática é a primeira drag do pagode baiano, com mais de 100 mil seguidores no Instagram e milhares de visualizações em suas músicas e clipes no Youtube e plataformas digitais. Mary Jane Beck é dona do EP “Passa a Bola”, disponível em todas as plataformas digitais, atua na noite em Salvador à frente da festa Shantay, e segue divulgando o clipe do single “Dona da Pista”.