Quem associa o nome do tenor Thiago Arancam apenas ao estrondoso e merecido sucesso que ele vem fazendo, em São Paulo, como protagonista do musical o Fantasma da Ópera, não sabe o que está perdendo. Basta conferir o Thiago Arancam no show Bela Primavera que está percorrendo o Brasil e vai encerrar temporada em Salvador, dia 3 de novembro, na Concha. O mesmo show que ele mostrou durante dois dias aos baianos no TCA. Coincidentemente nessas duas vezes eu não pude assistir porque estava fora da cidade. Por isso aceitei na hora a convocação de meu amigo Rodolfinho Tourinho para que eu viesse a Recife. Melhor coisa que fiz.
Confesso que sai entusiasmado com o show que ele apresentou com casa cheia no Teatro Rio Mar. A começar pelo naipe de cordas com violinos e violoncelos, composto por músicos de Recife. Além da banda formada pelos baianos Yacoce Simões, Luciano Calazans, Alex Mesquita e Robinson Cunha. Acrescente o repertório composto por pérolas a exemplo de Il Mondo e Volare (grandes sucessos da canção italiana); O fantasma da Ópera e How can I Go On (imortalizada pelos saudosos Freddy Mercury e Montserrat Caballé), que ele cantou com a soprano Carmen Monarcha; As canções francesas She e La Vie en Rose, e a bela My way (Frank Sinatra) quando ele desceu em direção a platéia disponibilizando o microfone para as pessoas cantarem. Teve a imortal Nessun Dorma, conhecida mundialmente na voz de outro saudoso, Luciano Pavaroti. Sem falar é claro de Bella Ciao (que voltou com força devido á serie La Casa de Papel). E para minha satisfação como fã de Elvis Presley a música que ele costumava encerrar suas apresentações: Cant Help Falling in love.
Resumo da ópera: Foi uma bela noite em que os pernambucanos aplaudiram de pé; Thiago Arancam comemorou sua estréia em Recife e eu me redimi de não o ter visto em Salvador. Valeu Rodolfinho, Anselmo Costa, Rick e Pedro.
O repórter viajou a Recife a convite da produção do show
Fotos: @luizfabianofoto